• Notícias
  • A pandemia acelerou o comércio eletrônico no Brasil

A pandemia acelerou o comércio eletrônico no Brasil

A pandemia acelerou o comércio eletrônico no Brasil

Conforme dados do IBGE, o faturamento do comércio eletrônico cresceu 48,41%, em 2021, acelerado pela pandemia.

Diante desse quadro, muitos brasileiros têm investido em negócios online, sejam em pequenas, médias ou grandes empresas.

Você está preparado para esta demanda?

Empreendedores têm investido nesta jornada e entre os investimentos estão infraestrutura, pessoal, curso e, principalmente, consultoria. 

Rodrigo Lopes, consultor, investidor de startups e escritor do livro “O poder da execução”, fala da importância desta ferramenta em entrevista à Folha Vitória: ”Não é simplesmente ativar uma plataforma online e começar a faturar. Precisa investir em conhecimento para consolidar uma trajetória de sucesso”.

Seja E-commerce, Marketplace, Infoprodutos, Blog de conteúdo, Portal de cursos ou Prestação de serviços online, a orientação e gerenciamento pode definir a guinada ou a falência do negócio.

Um dos maiores erros de gestão que podem arruinar um empreendimento é não investir em um sistema de gerenciamento. Para gerir bem é imprescindível conhecer bem. É papel da consultoria levantar informações relevantes, indicar soluções e resolver questões.

O mercado digital está em pleno crescimento e, embora as oportunidades sejam inúmeras, apenas aqueles bem gerenciados permanecerão. De que lado você quer estar?

Abrir Chat
Preciso de ajuda
Olá,
Como a Guan pode te ajudar?